Teses Defendidas

Hip-Hop Culture, Community, and Education: Post-Colonial Learning?

Miye Nadya Tom

Data de Defesa
13 de Março de 2014
Programa de Doutoramento
Pós-Colonialismos e Cidadania Global
Orientação
Maria Paula Meneses e Marta Araújo
Resumo
O presente estudo explora as representações e a evolução da cultura hip-hop no contexto Norte-Americano (EUA e Canadá) e no Português/Europeu em diferentes contextos locais e dentro de uma variedade de comunidades (étnicas, diásporas, urbanas, rurais, nacionais, etc). O projecto utiliza o hip-hop para desenvolver e discutir o conceito de "post-colonial learning" (aprendizagem pós-colonial). Pretende-se abordar vários debates sobre inclusão, identidade e cultura enquanto se explora o hip-hop, a mobilização de multimédia e/ou a expressão criativa como formas de intervenção e meios educativos em espaços públicos. A metodologia do trabalho é qualitativa e compreende a realização de entrevistas a pessoas acerca das temáticas em estudo.