Outras atividades
2023 - Apresentação do trabalho "O tempo e o colonial: uma análise do caso luso-brasileiro" na primeira sessão do Workshop de Pós-graduação da Rede IPS Brasil. O encontro reuniu investigadores da PUC-Rio, UFBA, IEA Nantes e outras instituições internacionais.
2022 - Comentário sobre a memória colonial em Portugal para a reportagem "Como Portugal lida com o passado colonial brasileiro", da DW Brasil.
2022 - Entrevista concedida para a série de vídeos especial feita pela DW Brasil por ocasião do Bicentenário da Independência do Brasil: "Portugal romantiza o passado colonial brasileiro?".
2021 - Edição da série especial sobre memória, história e poder, publicada no blogue Strife, do Departamento de War Studies, da King's College. A série debate a maneira como determinados eventos são marcados no espaço público em detrimento de outros e reflete sobre o potencial da arte de atuar como contra-memória. Traz textos de Miguel Cardina, Renata Summa, Victor Coutinho Lage, Henrique Gasperin e Mariana Caldas.